Após aprovação da terceirização pelo governo, qual a perspectiva de atuação e crescimento para a terceirização?

O Brasil é maior mercado no diz respeito a terceirização no parâmetro América Latina. A terceirização, para muitos, é a solução para diversos problemas da empresa e do mercado, e há quem diga que também pode ser uma boa medida adotada para acabar, ou pelo menos minimizar, a atual crise que assola o país. A terceirização é o ato em que uma empresa transfere suas responsabilidades e atividades para outra entidade organizacional, ou seja, tarefas que seriam da empresa X passam a ser feitas pela empresa Y, sendo que esta contratada daquela. Toda a responsabilidade, tanto das atividades quanto dos funcionários, fica a cargo da empresa contrata.

Após a aprovação das mudanças da terceirização pelo governo federal, algumas coisas tendem a mudar. O que já é uma realidade bastante visível nas companhias brasileiras, e nas empresas instaladas no país, irá se tornar ainda mais comum e frequente. A terceirização faz com que a empresa possa reduzir seus gastos e, também, a possibilidade de manter seu foco na eficácia de sua produção e/ou atividade principal. Isso faz com que as companhias tornem-se mais competitivas no mercado. As empresas, com isso, contratam profissionais indiretamente, pois o contrato é firmado com outra companhia, não permitindo, desta forma, que funcionários capacitados fiquem de fora do mercado de trabalho. Pelo contrário, são através das empresas contratantes que estes profissionais poderão se especializar e se capacitar.

A consultoria A.T. Kearney, por meio de pesquisa, constatou que além dos melhores custos, a terceirização cresce justamente devido a capacitação dos profissionais. A aprovação desta forma de trabalho pelo governo flexibiliza a contratação, que já era mais simples que a convencional. Desta forma, aqueles que antes trabalhavam para a empresa fim, agora, por vezes, serão funcionários das empresas terceirizadas, que oferecerão seus serviços. Nestas empresas, os profissionais irão se capacitar e se especializar para oferecer sempre o melhor serviço em suas áreas de atuação.

Diversas são as empresas que já atuam no ramo como terceirizadas, com funcionários de competência e capazes para a realização dos serviços. São companhias do ramo de construção civil, tecnologia de informação (T.I.), merchandising, limpeza e conservação, recepção de clientes, segurança de propriedade, porteiro, controladoria de acesso, mídias, e outras. O mercado busca profissionais que possam atender a essas demandas e saibam, inclusive, lidar com cenários de mudança de maneira positiva. Em momentos de crise é preciso se reinventar, encontrando nas brechas os caminhos para se sair bem e crescer.

Com o crescimento da terceirização no país, é preciso conhecer as principais empresas do ramo, buscar aquelas que lhe interessa e contratar as de melhor custo benefício e confiança. A Clean Work acredita no com excelência e qualidade. A empresa Clean Work está entre as companhias que atuam como terceirizadas. Buscando oferecer sempre os melhores serviços, a Clean Work atua no ramo de limpeza e conservação, bem como jardinagem e paisagismo, serviços gerais, controle de pragas e segurança. Os profissionais da empresa são treinados para oferecer o que existe de melhor em suas áreas de atuação, e são capacitados para utilizarem e manusearem equipamentos e produtos.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

Facebook
Google+
Instagram