Qual a importância da limpeza pós-obra profissional?

Pronto, finalmente a reforma ficou pronta, você chega em casa todo feliz e… tudo está sujo e em um caos completo.

Normalmente este é o cenário com o qual nos deparamos quando concluímos uma obra. Restos de tinta espalhados por todos os cantos, cimento grudado em piso, nas paredes, às vezes até entulhos e sobras de materiais com os quais nem sabemos o que fazer ficam para trás quando a construção termina.

Diante disso, existe sempre a opção de arregaçar as mangas e tentar resolver o problema sozinho. Mas, para fazer isso algumas questões devem ser levadas em consideração. Quanto tempo e energia serão necessários para deixar tudo limpo?

Depois de passar por uma reforma, que pode ter durado dias, meses, e às vezes até um ano, dependendo do tamanho do projeto, você tem disposição suficiente para encarar mais essa tarefa? Vai conseguir acessar locais de difícil acesso para limpeza, se ficarem em lugares altos, por exemplo?

Outros pontos para refletir são o conhecimento prático do assunto, como a maneira e os produtos certos para remover cada tipo de sujeira, a necessidade de equipamentos apropriados de limpeza e até os lugares corretos para descarte de resíduos de construção civil, o que também implica em ter como levar esses resíduos até esses lugares.

Por esses motivos a demanda por contratar serviço de limpeza pós-obra profissional vem aumentando. Entre as vantagens estão a experiência na eliminação correta da sujeira e a agilidade.

Há ferramentas e produtos adequados para cada tipo de serviço. Contratar uma equipe especializada vai garantir que depois de meses de obra terminada você não vá encontrar restos de tinta naquele cantinho escondido.

Todo o procedimento é acordado previamente e bastante transparente quanto a prazos e ao trabalho da equipe. Esse cuidado é que vai garantir a quem contratou a limpeza, a tranquilidade de saber exatamente em quanto tempo ficará concluída.

Outra questão importante a ser considerada é que muita gente só se descobre alérgica a algum produto químico quando vai usá-lo.

Também há o fato de que remoções de tinta e cimento dos pisos, por exemplo, podem requisitar a necessidade de uso de produtos ácidos.

Para aplicar corretamente existe uma proporção certa para diluição e os profissionais são capacitados para isso, além de estarem com equipamentos com as proteções de segurança adequadas para realizar a aplicação e remoção.

Sem saber a maneira certa de fazer esse procedimento, há um risco maior de provocarmos ardência na pele ou danificar o ambiente por conta de uso inadequado dos produtos.

Móveis quebrados também podem ser resultados de limpeza pós-obra. O deslocamento de móveis para conseguir limpar a parede atrás aumenta a chance de riscar, bater em algum ponto frágil e causar acidentes. O mesmo acontece com espelhos de maior porte, entre outros objetos de decoração mais frágeis.

Contratando uma equipe profissional de limpeza pós-obra esses imprevistos desagradáveis têm muito menos chances de ocorrer. Antes de realizar o trabalho a equipe é treinada para fazê-lo com a maior segurança, rapidez e conforto para o cliente.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *